Apresentação: |
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Projeto |
Para trailers e motorhomes que necessitam de um equipamento com seleção de voltagem e funcionamento automático para regular a voltagem e fornecer as tensões de 220V, 110V e 12V (ou 24V) com total segurança e conforto para seus equipamentos eletroeletrônicos, além de manter a bateria carregada para iluminação, bomba d’água ou alimentação de inversores de tensão. | ||||||||||||||||||||
Venda
sob medida |
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Especificações
técnicas: |
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Equipamentos
de até 5kVA de potência máxima com funcionamento inteligente,
projetados exclusivamente
para baterias de 12V
ou 24V de tensão
até 500Ah
de capacidade de corrente máxima, para redes elétricas de alimentação
monofásica, bifásica ou trifásica. |
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Características: |
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O
conversor possui seletor automático de tensão de 90V a 250V, saídas
de tensão em 110V, 220V e 12V (ou 24V) para conexão a bateria. Um
voltímetro e amperímetro informam a tensão e corrente de entrada,
permitindo acompanhar os parâmetros de consumo de potência da rede
elétrica de alimentação. Os carregadores automáticos interno de bateria possui 4 leds coloridos que monitoram constantemente o estado de carga da bateria e assim o usuário tem uma indicação precisa do real estado de carga da mesma. Além disso, um voltímetro informa constantemente a tensão da bateria. |
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Aplicações: |
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Trailers e motorhomes diversos que utilizam baterias automotivas ou estacionárias. |
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Descritivo
de funcionamento do carregador de bateria interno: |
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Basta
conectar a bateria aos terminais do carregador e deixa-la de preferência
num local bem arejado e de fácil acesso. Enquanto houver tensão da rede
no primário do transformador do carregador, a carga da bateria se manterá
sempre constante. O acompanhamento da carga se faz através de 4 leds
coloridos que indicam o estado de carga da bateria conforme a tabela
abaixo: |
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Observação: normalmente sempre um ou dois dos 4 leds estará aceso. Caso nenhum deles acenda, é porque provavelmente houve o acionamento da proteção (fusível ou disjuntor), ou então a bateria descarregou-se por completo, pois neste caso houve uma demora muito longa no retorno da energia elétrica, superior ao tempo máximo de autonomia da bateria. Além dos 4 leds de monitoramento, existe também o led piloto localizado na chave liga-desliga que informa se o conversor está ligado a rede elétrica. |
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Manutenção
preventiva do equipamento: |
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Para que o carregador interno possa ser utilizado de forma adequada, é indispensável acompanhar periodicamente o estado de conservação da bateria. Caso seja utilizada bateria do tipo chumbo-ácido (PbSO4) não-seladas, é fundamental verificar o nível da solução, pois a cada carga e descarga ocorrerão perdas por evaporação. Neste caso deve-se completar o nível da solução com água destilada. Isto não será necessário, caso utilize bateria do tipo selada, pois a mesma dispensa estes cuidados. Além
disso, é importante
também verificar sempre o estado de conservação dos terminais da bateria,
para que não haja oxidação e corrosão nos mesmos. Isto evitará eventuais
maus-contatos e prolongará a vida útil da mesma. |
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Tempo
de carga do carregador interno: |
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Será determinado em função da capacidade da bateria utilizada em Ah (Ampéres-hora) e pela corrente máxima do carregador (em Ampéres). Quanto menor a capacidade da bateria (ou maior a corrente máxima do carregador), menor será o tempo de carga. Exemplo: um carregador de 5A utilizando uma bateria de 12V com 90Ah de capacidade irá proporcionar 18 horas de carga. Já um carregador de 10A utilizando esta mesma bateria de 90Ah de capacidade, o tempo de autonomia será de 9 horas. |
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Proteções: |
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O conversor possui fusíveis de ação rápida e/ou disjuntores de proteção de acordo com o modelo escolhido que atuam no circuito do carregador interno e também no transformador. Internamente existe proteção contra sobrecarga com limitação de corrente, para que a mesma não ultrapasse o valor máximo projetado. | |||||||||||||||||||||
Observações
finais: |
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